segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Customização de camisetas


Ótima ideia para o carnaval que se aproxima. Pegue aquela camiseta que está encostada e mãos a obra. Vale tecido, renda, fita, fuxico, botões...Encontrei essas ideias no blog Artesanato cultura mix

Você está cansada de usar as mesmas roupas, todos os dias? É complicado, no mundo em que vivemos hoje, ser diferente.
Camiseta
Camiseta
Parece que devemos estar programados para usar somente o que está na moda, e quando aparecemos com algo diferente as pessoas nos olham de maneira diferenciada. Porém, é possível sim ser original ainda hoje, basta ter vontade.
Quando queremos usar uma peça de roupa nova e não temos muita grana sobrando para correr para uma loja e comprar alguma coisa, temos que ter criatividade. Essa característica é a principal para customizar uma camiseta, por exemplo.
Existem acessórios e materiais que podem ser perfeitamente usados para fazer de uma camiseta super básica uma blusa linda

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CACHECOL QUE DESMANCHA.

Encontrei essa receita há um tempo atrás e perdi o link, hoje procurando consegui encontrá-la. O blog é muito bom, tem videos, dicas e PAP. Façam uma visita ao Blog Tricotando com Amor  que vocês vão adorar.


Cachecol que desmancha


14 AUGUST 2009 13:14:04
Estou trabalhando em um projeto muito grande (não estou acostumada) e fico cansada e enjoada, viciei em pequenas peças onde se vê o resultado rápido...Então resolvi fazer este cachecol para mudar o foco um pouco e distrair a cabeça daquele branco do SUPER Telemark Pullover que estou fazendo para o meu esposo.Usei o restinho do fio Botonê que sobrou deste projeto.Cachecol que desmanchaEu coloquei 21 pontos na agulha nº 6Trabalhei em meia (frente e avesso) até o fio acabar, e como marca na primeira foto, o trabalho que está ao lado de uma régua de 20cm finalizou com 40cm.Na última carreira, faz-se assim:Arremata um ponto, "solta" outro, arremata um, "solta" outro.... até o fim da carreira, deixando o arremate beeeem folgado, folgado mesmo.Finalizando os arremates, os pontos que ficaram soltos vai desmanchando até o final do trabalho, e o que eram cordões de tricô viraram largos pontos, e o trabalho que tinha 40cm passou agora a ter 1,20m.Como eu fiz com o restinho do fio botonê, ficou um cachecolzinho, uma gravatinha, por isso eu fiz a flor de tricô para decorar...Beijos a todas e bom finde!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Estojo de Costura

Hoje estou inspirada. Achei o site da Revista Manequim que é bárbaro. Vejam que coisa mais fofa.

1- Com a régua e o esquadro, risque e corte um retângulo de papelão na medida de 35 cm x 18 cm. Meça 12 cm e vinque com o estilete sem cortar. Em seguida, vinque mais 2 cm . Repita mais dois vincos após mais 12 cm. Corte também dois retângulos de 11 cm x 17 cm.




 

2- Para fazer a capa, corte o tecido dois centímetros a mais do que o marcado no papelão. Passe a cola nas bordas e espalhe com o pincel. Dobre as bordas do tecido e cole. Com tecido, forre também os dois retângulos pequenos. Coloque, por baixo, um pedaço de manta acrílica para a almofada de alfinetes. Para a bolsinha de botões forre, por cima, com o tule dobrado.


3 - Forre os dois retângulos de 11 cm x 17 cm com o feltro - deixe as bordas para dobrar com 2 cm. Para facilitar a colagem, coloque os prendedores e aguarde a secagem.


4 - Cole a renda em uma das peças forradas com feltro e o elástico em outra, prendendo por trás. Coloque prendedores para segurar até a cola secar.


5 - A alça que segura a tesoura é feita com uma tira de 7 cm x 7 cm de tecido. Dobre as duas laterais até o centro deixando a tira com 2 cm de largura. Passe cola para unir as dobras. Enrole em torno do dedo e faça a alça. Cole no estojo. Faça o mesmo para o suporte do dedal. Porém, enrole a tira em formato de cone, dobrando as pontas para trás e para dentro para dar acabamento. Cole sobre o feltro no lugar como mostra a foto.


6- Cole todas as partes dentro da capa em seus devidos lugares. Deixe secar e completar a secagem. Dobre nas linhas vincadas. Complete o estojo com linhas, agulhas, alfinetes, colchetes, botões, tesoura, dedal e fita métrica.


7- Finalize com uma fita nas laterais e amarre um laço para fechar.

Bolsa em tecido.

Bolsa Prática

Material
• Tecido de algodão em duas cores (para o lado externo e o forro)        
• Linha de seda
• Fundo de plástico duro com cantos arredondados de 36 cm x 6 cm. 

Medida
• 30 cm x 38 cm

Como fazer

Forre o plástico que será o fundo da bolsa com o tecido que ficará do lado externo. Reserve. Corte quatro patês iguais (duas no tecido principal e duas no forro) com as seguintes medidas: 32 cm x 40 cm (corpo), com dois prolongamentos (um de cada lado) de 44 cm x 11 cm (alças). Borde em ponto cheio o contorno de flores, borboletas, galhos e folhas no tecido que será a frente da bolsa. Costure este tecido com o forro. Faça o mesmo para a parte de trás. Depois, costure as duas metades da bolsa (frente e costas) pelas laterais do corpo e das alças. Emende as alças na parte superior. Costure o corpo ao fundo. Prenda duas tirinhas do próprio tecido de cada lado da abertura da bolsa, para fechá-la com um lacinho.

http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/