Como arrematar o tricô com fio de bolinhas
Atendendo a pedidos, tentarei mostrar como arremato meus trabalhos com os fios pompom. Bastante gente já percebeu que se arrematarmos do jeito tradicional (dois juntos, dois juntos, etc) o trabalho fica repuxado no final. Então como fazer para evitar esse problema? Faço de uma forma simples e eficiente, porém vamos ver se consigo passar para vocês. Observem meu breve passo a passo abaixo.
1- Na carreira de arremate, comece fazendo o primeiro ponto normalmente, ou seja, faça 1 tricô.
2- Volte esse primeiro ponto tricotado para a agulha da esquerda.
3- Agora vem o pulo do gato: passe o ponto seguinte por dentro desse ponto já tricotado.
4- Observe o detalhe: o ponto feito passa sobre o ponto seguinte (veja a seta abaixo mostrando esse detalhe). Daí você vai tricotar o ponto que passou por dentro, afinal ele ainda não tinha sido feito, certo? Depois de tricotado, repita novamente o procedimento, ou seja, volte esse ponto para a agulha da esquerda e passe o ponto seguinte (ainda não tricotado) por dentro do ponto tricotado; tricote o ponto que passou por dentro, volte ele para a agulha da esquerda, faça o ponto seguinte passar por dentro dele...
5- Faça isso até restar apenas o último ponto da carreira.
6- Corte o fio e passe a pontinha por dentro desse último ponto. Pronto! Olhem como o trabalho fica certinho, nenhum pouco repuxado na última carreira.
Ai, ai, ai.... será que deu para entender???
Espero que sim!
Beijokas e bom feriado!!!
Neste blog tem inúmeros PAP. Façam uma visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário