segunda-feira, 16 de julho de 2012

Armário feito de Caixa de leite


Esse blog RECIKLADA  http://reciklada.blogspot.com.br/2010/03/reciclagem-de-caixa-de-leite.html é a maravilha das maravilhas. Tem vários pap's ótimos. Vale várias visitas . esse á separei para fazer nas férias. Até já comprei a chita.


Reciclagem de caixa de leite

Hoje vou postar o passo a passo (pap) de um porta-trecos feito com caixas de leite e caixa de papelão, superfácil e superlindo também. Vamos lá...
Pegar a caixa de leite, higienizar e retirar a tampa, nente caso usei a compridinha de forma quadrada, formando um quadrado de 7X7

meça 7 cm de altura e mais 7 que será cortado para dobrar para dentro reforçando a caixinha assim:

dobre as 4 partes cortadas para dentro formando um cubo sem tampa


Para forrar, escolha um tecido que não seja transparente(claro) ou  pintar a caixa com um fundo branco
 e abra as laterais facilitando a colagem do tecido. Como sou fanática por cores usei chitão.

depois de colar e só cortar as laterais do tecido e dobrar tudo de novo ptra dentro.
Faça a quantidade necessária para seu porta-trecos. no meu caso fiz 8 peças.

pegue uma caixa de papelão resistente monte as peças na posição desejada e marque no papelão deixando as 4 abas para dobrar e formar uma caixa.

Como fiz de 2 andares, coloquei um pedaço de papelão no meio colado como divisória dos andares.
Depois é só pintar o papelão ou forrar com tecido também. Eu pintei de preto para combinar com meu tecido.


Coloquei contas de bambu costuradas em cada caixinha para servir de puxador. o que vcs acharam? Espero que seja útil e sirva de inspiração para outras formas de estantes. bjus, aproveitem e reciclem bastante...


5 comentários:

  1. parabéns amiga. Vc com sua criatividade,nós ensina muitas coisas. Só não entendi como vc coloca a divisoria. Podemos ajudar o nosso planeta,fazendo varios portas trechos,bijuterias,porta botões,etc. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, esse não foi feito por mim, mas pretendo fazer o meu. Vou colar um pedaço de papelão, onde quero que fique a divisória e colar com Cascorez.
      Vera

      Excluir
  2. Awn liindo
    Acabeii de fazer um
    Mas fiz com duas gavetinhas soo
    ´kk

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo!!

    Adoro artesanato e são em sites como este que me inspiro, aprendo e consigo realizar alguns trabalhos que uso como terapia através do meu próprio lixo. Só tenho a agradecer e tecer muitos elogios pelos belos trabalhos realizado aqui.

    Convido a visitar o meu blog, é criado recentemente e veja em que os trabalhos publicados aqui me inspiraram.

    http://reciclagemterapia.blogspot.com.br/

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir