segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Reciclagem de embalagem de detergente


Guirlanda feita com tampinha de detergente passo a passo

Tinha certeza que algum dia teria uma ideia para fazer com essas tampinhas guardadas por um bom tempo. Fiz uma guirlanda, e os materiais usados foram: tampinhas de detergente, molde circular, feltro, um círculo de papelão, cola quente e um anjinho feito com tecido.
O primeiro passo foi lavar todas as tampinhas retiradas do frasco de detergente. Reservar. Com o molde circular riscar no feltro e cortar duas vezes. Cortei um círculo em um papelão para dar mais firmeza na guirlanda. Segundo passo foi costurar os dois círculos pelo avesso e depois desvirar para o direito. Colocar o círculo de papelão pela abertura deixada, e depois costurar esta abertura. Usei feltro na cor vermelha.


Com os círculos costurados, colar com cola quente as tampinhas uma do lado da outra, preenchendo, mas não por completo. Deixei um espaço para colar o anjinho.


Depois de colar as tampinhas, fazer o anjinho de tecido. Modo de fazer: cortar dois círculos de tecido, usando um molde (usei cd para riscar o molde). Cortei dois tecidos diferentes, um de feltro e outro de tecido xadrez. Costurei os círculos pelo avesso e desvirei, fechei a abertura deixada para desvirar o tecido. 


A próxima etapa foi dobrar a parte de cima, deixando uma golinha, dobrar as pontas até chegar no meio. Fiz um fuxico com recheio (a carinha do anjinho), passei uma sianinha prateada na parte de cima do fuxico, costurei duas miçangas pretas (os olhos do anjinho) e com canetinha fiz a boca (sei que ficou exagerada), mas queria um anjo sorridente, rs. Colei com a cola quente na parte colada com as tampinhas. Passei pó para realçar as bochechas do anjinho. Fiz uma alcinha com um pedaço de fita de cetim vermelho e colei no alto da guirlanda.


E assim ficou minha guirlanda pronta para ser pendurada na porta.


http://artesanatosprates.blogspot.com.br/2012/11/guirlanda-feita-com-tampinha-de.html

Um comentário:

  1. Oii.. Visitinha rápida mais especial para dizer que tem selinho para você no meu blog.. Espero que gostee... Boa noite !!!

    Elaine Romão
    http://anne-bordados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir